O Pequeno-Almoço e uma Causa [para levar a sério]







O pequeno-almoço. Refeição algumas (muitas) vezes esquecida. Talvez a de maior importância para todos nós.  Após o jejum nocturno o organismo necessita de repor as energias na primeira refeição que fazemos.

Costuma dizer-se "pequeno-almoço de rei, almoço de príncipe e jantar de pobre" com muita razão.
Hoje falo da primeira refeição. Uma sugestão que certamente vai agradar também às crianças. Bastante nutritiva e saborosa,  uma boa maneira de começar o dia com fruta, cereais e um sorriso!
E para que mais pessoas em todo o mundo tenham a possibilidade de se alimentar e de esboçar um sorriso, hoje falo-vos também de uma causa.

A  Margão e McCormick  irão doar à United Way 1 dólar por cada história pessoal partilhada em torno das relações criadas através do sabor, para ajudar a alimentar aqueles que mais necessitam. Em Portugal, a Margão irá apoiar os Bancos Alimentares na luta contra a fome www.bancoalimentar.pt, um parceiro da United Way Worldwide.

Um pequeno-almoço de rei e uma causa para levar a sério, o que me dizem?

Cliquem no link abaixo e partilhem as vossas histórias, as vossas receitas.

1 história = 1 dólar para a luta contra a fome

https://www.facebook.com/EspeciariasMargao/app_277315809085094


O pequeno-almoço foi assim:

Lácteos  são ricos em proteínas  - iogurte liquido magro
Fruta fresca e seca  ricos em vitaminas e minerais - kiwi/ banana desidratada
Farináceos boas fontes de energia - aveia
Sementes - linhaça dourada triturada

 



Bom dia para todos,
aquele abraço!





partilhar esta receita

5 comentários

  1. Uma excelente causa e um bom pequeno-almoço, que eu NUNCA dispenso.
    Bjs, Susana

    ResponderEliminar
  2. Eu raramente me sento para tomar o pequeno almoço. Mas já disse lá em casa que ia fazer pequenos almoços de hotel ao fim de semana. Mas este fim de semana falhei. Só o piolho teve direito. Com estas tuas dicas já tenho por onde começar. bjs e vou ver se me inspiro a partilhar uma história.

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    É uma excelente sugestão, adoro tomar pequenos almoços assim.
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  4. Que delícia! Parece mesmo bom; eu por acaso dou importância ao pequeno-almoço, como sempre uma peça de fruta, leite/iogurte de soja, cereais (pão/aveia) e às vezes sementes. Acho que é mesmo hábito, há gente que nem toma pequeno almoço :)

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar comentário.