Queijadinhas de Leite

Olá a todos, ando numa fase de doces, só penso em doces, será deste frio? Que me dizem, andam a passar pelo mesmo? A solução passa por fazer uns docinhos, ir comendo e esperar que esta vontade vá para bem longe...estas queijadinhas são fruto do meu desejo por um doce, tinha que as fazer, são tão boas que o seu sabor e textura perduram nas nossas memórias, experimentem que vão gostar.


    
   

Ingredientes:

2 ovos
130g de açucar (usei amarelo)
1 colher de sopa de açucar baunilhado (opcional só para quem gosta do aroma)
400ml de leite
1 iogurte natural
40g de margarina amolecida
100g de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento Royal


Preparação:

Bata os açucares com os ovos e a margarina amolecida, adicione o iogurte e o leite, continue a bater, por ultimo junte a farinha peneirada com o fermento, bata mais um pouco até obter uma mistura homogénia.
Unte umas forminhas, ou se preferir pode colocar directamente em forminhas de silicone.
Leve ao forno pré-aquecido nos 180ºC cerca de 40 minutos ou até ganharem cor, não as retire logo do forno assim que terminar a cozedura, espere pelo menos 10 minutos antes de as retirar.
Se gostar pode polvilhar com açucar em pó.


Nota: Se possivel, prepare a receita com os ingredientes todos à temperatura ambiente.

partilhar esta receita

22 comentários

  1. sabia tão bem um agora!!! que pecado... bjks

    ResponderEliminar
  2. Eu também ando assim, chego a ficar deprimida porque só penso e como doces, irra, nunca ais é verão, é que nem consigo comer saladas, só apetecem doces e mais doces e chocolate, onde é que isto vai parar... adiante
    As queijadinhas estão a pedir umas trincas, estão mesmo, há algum tempo que não como. QueriDuxa :) obrigado pela dica da mozzarella. Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Duxa,
    Estao uma maravilha estas queijadinhas amiga... Ja comia umas 2 acompanhadas de um bom chazinho.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Duxa adoro queijadas e as tuas estao lindas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Nossa, que delicia Duxa, parece ser cremosinho, molhadinho por dentro..q lindo! Eu tb tenho essas vontades loucas por doce sabe, sou uma formiga, e ainda aumentou vendo essas suas fotos..hehehe

    E o frio aí? Nossa aqui o calor esta INSUPORTÁVEL!!!

    Bjs

    Andreia Braga

    http://geadocesegostosuras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Estão tão bonitas e com um aspecto tão delicioso, que até apetece ir fazer igual.
    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Duxa, essas queijadinhas chamam por mim...Por aqui tb apetece doces do tipo quentinhos:bolos,bolinhos e bolachas...

    Bjokas,

    Rita

    ResponderEliminar
  8. gosto imenso de queijadas de leite e estas estão uma verdadeira tentação!!!!

    Duxa tenho um selinho no meu blog para ti amiga.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Duxinha,
    aí está frio e aqui tanto calor parece que vai pegar fogo, rsrs.
    Eu também gosto muito de doce, as vezes faço doces lights para modificar o açúcar, é bom que ajuda a tomar liquido coisas que não faço, tomar água, é verdade, quase não bebo água, estou virando camelo, rsrs.
    Essas suas queijadinhas estão divinas com esse creminho maravilha!

    Beijinhos......

    ResponderEliminar
  10. Duxa, estão simplesmente fantasticas estas queijadas. Ainda bem que não estão aqui, senão acho que tinha que fazer um esforço para deixar uma para mais alguem provar.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  11. ALEM DE LINDAS DEVEM SER UMA VERDADEIRA DELICIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  12. NOSSA DUXA ESSA QUEIJADINHA DEVE SER MUITO BOA,AO CONTRÁRIO AQUI TÁ MUITO CALOR, EU COMERIA UMAS 4 DESSAS AÍ!!!
    DUXA PARA AQUELAS BRUSQUETAS PODE USAR O QUEIJO QUE TIVER EM CASA QUE FICA BOM!

    ResponderEliminar
  13. Dulce,
    Estas queijadinhas tem um aspecto divinal, bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  14. Duxa, lindas queijadinhas!!
    Me deu água na boca!!
    Acho que o espírito formiguinha não está muito ligado ao frio não, pois aqui onde moro anda um calor terrível e tenho comido doce até sair pelas orelhas!! heheh!!
    Juro que normalmente sou mais de salgados do que de doces!! hehehe!!
    Tenha um ótimo final de semana!

    ResponderEliminar
  15. Nunca comi queijadinhas... Mas devem ser muito boas... bem cremosinhas...
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. ola Duxa eu tambem faço assim até esta para fazer este fim de semana mas as tua estam muito bonitas parabens bom fim de semana beijinhos isa

    ResponderEliminar
  17. Duxita que lindas ficaram gostei muito bjokinhass

    ResponderEliminar
  18. Particularmente não sou muito fã de queijadinha, mas pelas fotos as sua ficaram muito apetitosas.

    Você esta ai no inverno e nos aqui com 33ºC na sombra, esta dificil até para dormir.

    Bjos e bom final de semana

    ResponderEliminar
  19. Priminha, os teus dotes culinários são de crescer água na boca. Estas queijadinhas, meu deus...
    Está mesmo na massa do nosso sangue.
    Beijiquinhas grandes para todos.
    Raquel

    ResponderEliminar
  20. Essas queijadinhas são boasssssss
    Beijocas

    ResponderEliminar
  21. Estão uma maravilha estas queijadinhas Duxa. Com um cházinho quentinho a acompanhar deve ser um lanche 5*
    Beijnhos

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar comentário.